Hexus / Hexus Inov / Quarta Edição do Hexus Inov

Quarta Edição do Hexus Inov
01/08/2010

Mais uma vez a Hexus, em parceria com a EPAMIG e Instituto de Laticínios Cândido Tostes, realizou a premiação aos alunos pelo desenvolvimento de projetos inovadores no segmento de Lácteos (Prêmio Hexus Inov), durante o 27º Congresso Nacional de Laticínios. Esta iniciativa, crescente ano após ano, tem o intuito de incentivar a pesquisa e o interesse dos jovens no setor lácteo. O prêmio de R$ 2010,00 foi entregue aos alunos pelos diretores da empresa, Fabiano Zamberlan e Sidnei Fardo, os quais demonstraram motivação em dar continuidade a esta grande parceria com a EPAMIG/ILCT para que a cada ano possa ser presenciado o crescimento e o interesse dos jovens brasileiros pelo setor.

Com uma grata surpresa, devido à enorme competência dos alunos do ILCT, não foi premiado apenas um grupo vencedor, mas sim dois grupos. Com os projetos "Bebida Isotônica à Base de Soro da Fabricação de Queijo" e "Iogurte de Leite Orgânico com Propriedades Funcionais", os vencedores foram congratulados durante a premiação do 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos realizado no dia 15 de julho de 2010.

Os projetos:

Bebida Isotônica à Base de Soro da Fabricação de Queijo - Foi realizado o desenvolvimento de uma bebida isotônica com sua base em soro de queijo, sendo esta adicionada de lactase com o intuito de melhorar a digestibilidade e reduzir consideravelmente o teor de sacarose ou similares na bebida, apresentando um apelo mais saudável e tornando a bebida apta aos intolerantes a lactose.

Iogurte de Leite Orgânico com Propriedades Funcionais - Este projeto consiste na fabricação de um iogurte que possa passar ao consumidor propriedades funcionais das ervas utilizadas e a qualidade do consumo de leite orgânico.