Hexus / Notícias / Hexus apresenta seu novo logotipo

Hexus apresenta seu novo logotipo
10/03/2010

Com o objetivo de aperfeiçoar cada vez mais o serviço prestado, a Hexus procura estar permanentemente em atualização. Em função disso, a empresa tem passado por diversas modificações, especialmente no seu último ano de atuação, quando promoveu adaptações que aprimoraram desde seu modelo de gestão até sua infraestrutura, com a construção de uma nova unidade fabril. Para acompanhar todas essas mudanças, outros ajustes internos foram necessários, entre eles, a reformulação da identidade visual da empresa. Segundo o departamento de comunicação, a marca antiga da Hexus acompanhava a empresa desde sua fundação, há oito anos, e não condizia mais com a realidade atual do mercado. A nova marca possui uma aparência mais dinâmica, orgânica, integrada e conta ainda com um símbolo (antes inexistente) agregado à logomarca. As argolas entrelaçadas representam a relação de interdependência e complementaridade existente entre o mercado consumidor, os clientes e a empresa - representada, neste caso, pela cor amarela, símbolo da criatividade. O projeto de design tinha por escopo dar evidência ao diferencial competitivo da empresa. E, de acordo com as análises interna e de mercado, percebeu-se que o seu diferencial não reside na simples oferta de ingredientes para alimentos, mas sim na entrega de soluções para a indústria alimentícia. Esse diferencial de atuação foi construído sobre um sólido suporte de conhecimento e expertise na área de engenharia de alimentos. Assim, no início de 2010, o logotipo da Hexus foi substituído, e a marca passou a utilizar, em alguns casos, o slogan "Adicionando Soluções", desenvolvido em 2009, após a definição do novo posicionamento da empresa. O novo logotipo resume os atuais valores da organização e destaca principalmente a importância da palavra parceria. A implementação da nova identidade visual tem-se mostrado positiva, recebendo reconhecimento e elogios por parte de clientes, fornecedores e público interno, que se sentem mais motivados nas práticas diárias, unidos por um novo símbolo.