Hexus / Notícias / Projeto Hexus Inov - 6ª Edição

Projeto Hexus Inov - 6ª Edição
27/04/2012

Em 2012, a parceria entre Hexus e EPAMIG/Instituto de Laticínios Cândido Tostes resultará em mais uma edição do Prêmio Hexus Inov.

Comemorando os 10 anos da Hexus, a 6ª edição do Projeto Hexus Inov beneficiará o Instituto de Laticínios Cândido Tostes, grande parceiro da empresa nas últimas cinco edições.

O valor do prêmio oferecido pela Hexus será usado pelo ILTC para a aquisição de estantes destinadas a acomodar o acervo bibliográfico pessoal do ex-professor doutor Adão José Resende Pinheiro, da Universidade Federal de Viçosa. Falecido em setembro de 2011, o professor havia doado seu rico acervo pessoal para o Instituto.

É com muito orgulho que a Hexus contribui para preservar esse legado de conhecimento, que certamente muito acrescentará à formação de novos pesquisadores da área de leite e derivados do Brasil.

Um pouco sobre o ILCT:

O Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais - EPAMIG, vem contribuindo, desde 1935, para o permanente crescimento da indústria de laticínios brasileira.

Hoje, a qualidade do ILCT é reconhecida tanto pela comunidade técnico-científica quanto pelo setor produtivo no Brasil. E esse reconhecimento estende-se a mais de sessenta países, através dos especialistas do setor. O sucesso do Instituto de Laticínios Cândido Tostes foi conquistado graças ao seu modelo de ensino, pesquisa e extensão, sempre calcado na conjugação equilibrada entre teoria e prática.