Hexus / Notícias / Hexus é parceira do curso de Engenharia de Alimentos da Unisinos

Hexus é parceira do curso de Engenharia de Alimentos da Unisinos
28/03/2014


O curso de Engenharia de Alimentos da Unisinos conta com a parceria da Hexus Food Ingredients desde março deste ano. A empresa, que é especializada no desenvolvimento de soluções em ingredientes e tecnologia para a área de lácteos e sorvetes, firmou o compromisso de atualizar a infraestrutura da Usina Piloto de Leite e Derivados da Unisinos, além de incentivar as atividades experimentais do curso. Esta proposta visa contemplar os objetivos da Universidade na busca de excelência acadêmica, sustentabilidade e formação integral de seus recursos humanos.

O termo firmado entre as organizações também prevê a instalação de uma planta piloto de sorvetes na Unisinos, onde a Hexus será encarregada da manutenção dos equipamentos e do fornecimento de insumos para a fabricação dos artigos alimentícios. Ainda segundo o acordo, os alunos receberão materiais fornecidos pela empresa para o desenvolvimento de ensaios e testes de produtos da área de laticínios realizadas nas atividades do curso.

Incrementar o aprendizado dos estudantes é um dos benefícios dessa parceria, já que o Projeto Político Pedagógico do curso de Engenharia de Alimentos da Unisinos apresenta atividades acadêmicas e métodos de ensino e aprendizagem que oportunizam práticas vivenciais integradas ao setor industrial. Mas a Hexus vai além e está programando ações conjuntas para promoção da área de Engenharia de Alimentos. O desenvolvimento de oficinas experimentais para alunos de Ensino Médio é outro projeto que a empresa está implementando em parceria com o Unisinos Conecta, setor da instituição responsável em prospectar escolas apresentando o curso aos futuros universitários.