Hexus / Notícias / Hexus Inaugura a Planta Contínua Produtora de Sorvetes na Unisinos

Hexus Inaugura a Planta Contínua Produtora de Sorvetes na Unisinos
09/10/2014

 Dando continuidade aos termos do projeto que a Hexus firmou com a Unisinos em março deste ano, a Planta Contínua Produtora de Sorvetes foi inaugurada na universidade no dia 09 de outubro, na Usina Piloto de Leite e Derivados. Atualizando e potencializando a infraestrutura da Usina Piloto, as atividades experimentais já desenvolvidas nas atividades acadêmicas do Curso de Engenharia de Alimentos vão sendo ampliadas e a parceria entre a Hexus e a Unisinos vai cumprindo seu papel.

Segundo Fabiano Zamberlan, diretor comercial da Hexus, "pesquisa, inovação e conhecimento devem ser compartilhados". Para Janice da Silva, coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos, "a planta recém instalada irá possibilitar aos nossos alunos o desenvolvimento de produtos lácteos em uma linha contínua, conforme os processos tecnológicos adotados no sistema industrial", explica.

"Proporcionar aos alunos a vivência de situações do cotidiano, numa busca de soluções e novos produtos, assim como também oferecer atividades conjuntas através de planos de trabalho que serão definidos semestralmente em sintonia com o Projeto Pedagógico do Curso, envolvendo professores e profissionais da Hexus. Uma interação que será feita ainda com estágios e trabalhos de conclusão de curso, considera a coordenadora Janice da Silva, falando sobre a parceria entre a Hexus e a Unisinos.