Hexus / Notícias / Hexus apresentou portfólio de soluções durante a Minas Láctea 2017

Hexus apresentou portfólio de soluções durante a Minas Láctea 2017
10/08/2017

A Hexus participou da 43ª edição da EXPOMAQ nos dias 18 a 20 de julho em Juiz de Fora (MG), evento que engloba a Minas Láctea e está entre os mais importantes da indústria de lácteos no Brasil.

Durante o evento, a empresa demonstrou um amplo portfólio de soluções para o setor de alimentos lácteos. Entre os produtos, destaque para as soluções para petit suisse, iogurte grego, bebida láctea UHT, sobremesa láctea, creme de leite UHT e cream cheese.

"Durante o evento nossos clientes puderam comprovar os diferenciais de nossas soluções, que oferecem a melhor combinação de ingredientes, atendendo as demandas de mercado e dos consumidores em requisitos relacionados a textura e valor nutricional", destaca Fabiano B. Zamberlan, diretor comercial da Hexus. "Uma excelente oportunidade para ampliação do portfólio dos clientes que já estão nesse mercado, com ingredientes da mais alta qualidade", complementa Fabiano.

Os conceitos foram desenvolvidos pela equipe técnica da Hexus especialmente para apresentação na feira:

- no segmento de fermentados, o petit suisse, com excelente perfil nutricional, fonte de proteínas, com sabor neutro e sem residual. E o iogurte grego, com uma textura cremosa e variados teores de proteína e gordura.

- nos segmentos de bebidas e sobremesas lácteas, uma bebida UHT no sabor chocolate, rica em sabor, com excelente textura e proteína estável. A sobremesa láctea possibilita variações na viscosidade e consistência para atender diferentes perfis de consumidores.

- finalizando os conceitos apresentados, o creme de leite UHT com excelente viscosidade e estabilidade para o baixo teor de gordura (17%). E o cream cheese que possibilita um processo de fabricação mais simples, adicionando soluções à base de proteínas.